sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ainda Inverno

Ainda sobre o inverno:
Como tinhamos combinado aqui damos notícias dos meninos e meninas (auto retratos) que não se abrigaram no guarda chuva. Aparecem a dar-nos informações sobre a estação do ano referida (mais ou menos uma descrição).
Com vocabulário mais ou menos elaborado, com frases mais ou menos completas acabamos a tarefa muito satisfeitos. Nas produções orais individuais todos conseguiram o que se pretendia: referir condições  climatéricas e peças de vestuário (claro, sobre o inverno).
Ficaram expostas sob a forma de balões de fala.
Algumas das palavras  obtidas foram: frio, neve, chuva, vento e casaco, gorro, luvas, cachecol, camisolão, roupa quentinha, botas, galochas





4 comentários:

  1. Que lindos desenhos!!! esses meninos são uns verdadeiros artistas... Adorei a ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os seus não ficam atrás. pois tenho visto imagens super engraçadas e bastante enriquecedoras do ponto de vista educativo. Beijos e agradecida pelas suas opiniões.

      Eliminar
  2. Passei para conhecer este espaço, após o comentário deixado no Bloguefólio, e gostei do que vi... os vossos desenhos estão giríssimos!
    Passarei mais vezes ;-)

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer ter a sua visita e ainda bem que a opinião é positiva. É muito importante para mim ler estas palavras de um pessoa/de uma profissional com tanta experiência nestas coisas de "blogues e companhia". Isto porque ainda me sinto numa fase embrionária!!!!! vamos ver como se irá desenvolver este aliciante registo de atividades e .... outras coisas. Beijo e Obrigada.

      Eliminar