terça-feira, 5 de março de 2013

OBRIGADO A TODOS!

OBRIGADO A TODOS !
É o nome da história de hoje.
São muitas as pessoas a quem nos apetece dizer obrigado. Mas às vezes até nos esquecemos de lhes agradecer.
O rapaz desta história não deixou passar nem mais um dia, e resolveu agradecer a todas as pessoas com quem tinha aprendido algo importante.
E nós ???
Com quem já aprendemos???
Nunca é tarde para lhes agradecer!
Os resultados surpreendem-nos. A mensagem da história foi, sem dúvida, apreendida e compreendida.
Convém referir que o tema  "educação para os valores" sustenta o projeto educativo atual.
Aqui ficam os registos:


Miguel - Aprendi com o meu irmão a jogar à bola: dar pontapés e meter golos. Obrigado mano.
Margarida - O pai ensinou-me a por os desenhos no dossier. Obrigada Pai.
Erica - O meu gato ensinou-me a subir com ele para as árvores. Obrigada gato Memys.
Joana - Aprendi com a madrinha a escrever o meu nome. Obrigada madrinha Leonor.

Maria - Aprendi com o meu irmão José a andar de bicicleta, com rodinhas. Obrigada irmão.
Eliana - Aprendi com a mãe a saber esperar. Obrigada mãe.
Beatriz - Aprendi com a mãe a fazer a cama. Obrigada mãe.
Leonor - A tia etelvina ensina-me a dançar no rancho. Obrigada tia Etelvina. Aprendi com a mãe a dar mergulhos na praia. Obrigada mãe.

Maria Vaz - Aprendi com o pai a jogar xadrez.Obrigada pai. A mãe ensinou-me a não falar com estranhos. Obrigada mãe.
Gabriel - O pai ensinou-me a ter paciência para quando eu tiver uma cana de pesca. Obrigado pai.
Iara - A minha mãe ensinou-me que não devo ir com ninguém estranho. Obrigada mãe por eu ter aprendido isto.
Rafaela - Aprendi com o meu pai a não ter medo de saltar na piscina. Obrigada pai.

Tiago - O pai e a mãe ensinaram-me que é bom ficar na cama com a mãe e o pai. Obrigado mãe e pai.
Duarte - Aprendi com o pai a jogar play station. Obrigado pai.
Gonçalo - Aprendi com a mãe a tomar banho todos os dias. Obrigado mãe. Aprendi com a Lili a dizer as palavras e os números. Obrigado Lili.

E tal como termina a história o que queremos dizer a todos (do fundo do coração)...
Obrigado, muito obrigado!

4 comentários:

  1. Muito bem... e é assim que se habituam a reconhecer a importância dos gestos diários que os outros tem para com eles... e a agradecer por isso , pois são esses gestos que fazem deles o que serão no futuro...
    Já agora , aproveito para dizer que não conheço a história, mas sendo do planeta Tangerina, é de certeza um livro de qualidade...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. sáo "obrigados" do coração, sinceros e verdadeiros como as crianças sabem dizer.. lindo

    ResponderEliminar