quinta-feira, 4 de julho de 2013

Está aí o sol e o calor...

Já em pleno verão e com temperaturas muito elevadas devemos tomar as devidas precauções.
Foram duas estagiárias da escola superior de enfermagem de Castelo Branco (com a colaboração do Centro de Saúde de Cebolais e respetivas enfermeiras) que desenvolveram uma atividade de sensibilização junto dos nossos meninos.
Divulgaram, através de imagens, os perigos da exposição  solar e cuidados a ter para uma prevenção eficaz.  O grupo manteve-se em permanente interação, colaborando e participando.
Ainda alguns aspetos  de segurança doméstica.

O teatro de fantoches animou todos os pequenos. A "Rita" e o "Manel" mantiveram um diálogo constante com os meninos, no sentido de consolidarem as aprendizagens.

 Uma imagem do verão para pintar:


Foram ainda distribuídos pelos meninos: uma brochura para pais sobre cuidados com o sol, um protetor solar, duas rodas: do sol e da água.
Foi muito oportuna esta atividade pelas temperaturas altas que se fazem sentir.

1 comentário:

  1. Tantas aprendizagens ricas... tenho estado um pouco afastada porque a preparação para a festa não me deixava muito tempo para vir espreitar... Contudo quero deixar o meu apreço pelo seu trabalho, que tenho vindo a acompanhar ao longo do último ano e espero continuar a fazê-lo no próximo, uma vez que este chegou ao fim... ainda venho cá espreitar a vossa visita ao oceanário e já agora aproveito para desejar uma boa visita... Aos meninos : Divirtam-se a aprendam muito... o oceanário é de facto um espaço fantástico...
    Bjs

    ResponderEliminar