segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SITUAÇÕES ESPECIAIS PARA MENINOS ESPECIAIS

Todos os meninos e meninas são especiais. 
Mas há uns "especialmente especiais". É o caso do nosso Di.
Apresenta uma caraterística também especial: adora elefantes. Sejam castanhos, cinzentos,ou de outra cor, até de muitas cores como o Elmer.
Perguntou-me: - Tu também gostas de elefantes?
- Gosto.
- Ah! Eu quando for crescido quero ser professor numa escola de elefantes.
E ficámos amigos.
- Também conheces o Elmer?
- Conheço. E vou trazer uma história.
E trouxe.

"Conhecimento da doença, bom senso e determinação deverão ser tidos em conta no tratamento da criança. A sua estimulação, portanto, será individual e de acordo com as suas características, cujos limites terão que ser respeitados e dentro do que ela é capaz de suportar. Os estímulos adequados funcionam como reforços positivos no comportamento da criança"

E após a historia nasceram vários Elmer, Alber, Eldo e Rosa (todos da família dos elefantes).






As pinturas do Elmer obedeciam a um critério: as várias cores utilizadas à vontade não se deviam tocar. Conseguiram cumprir (quase!!!).

Para além de elefantes o Di gosta de todos os animais.
Na sala aproveitamos, adaptamos e utilizamos materiais e situações especiais e obtemos resultados também especiais.
QUADRO de ANIVERSÁRIOS

TABELA de ALTURAS
O CABIDE

O BIBE
DESENHOS de ELEFANTES
UM REGISTO COM MARCA
Tentamos ser amigos, todos os dias, fazer previsões, acreditar no futuro, acreditar nos sonhos não interessa que nos possam parecer "disparatados". Vivemos, brincamos, fazemos muitas coisas (com sim/não e muita firmeza).
Mera curiosidade: Neste preciso momento noticiam um especial sobre crianças autistas na TVI. Vou ver, claro!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário